sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Resenha - O estrangulador

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: O estrangulador
Autor(a): Sidney Sheldon
Gênero: Suspense policial
Páginas:141
Ano: 1994
Editora: Record/Ática
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota

Sinopse: Na misteriosa Londres. um perigoso assassino desafia a polícia com uma sucessão de crimes. Caberá ao jovem destemido policial Sekio Takagi desvendar esse sinistro quebra-cabeça.

O Livro
Existe um estrangulador a solta nas ruas de Londres. Até o momento seis mulheres foram mortas e apesar dos esforços da polícia em descobrir o culpado, não existe nenhuma pista, nenhuma impressão digital foi encontrada.

"O assassino era um homem misterioso, que matava suas vítimas e desaparecia sem deixar qualquer vestígio".

Sekio Takagi é um sargento da polícia que já esclareceu vários crimes, ele é designado para investigar o caso e tentar desvendar o mistério. O grande problema é que não existem pistas, o assassino não segue um padrão, mata mulheres ao acaso, jovens, velhas, casadas e solteiras de diversas profissões.

Sekio sabe que deve existir algo, ao menos alguma informação que possa levar ao assassino, então é informado que todas as vítimas tinham uma marca nas costas impossível de identificar a causa e que todas as mulheres foram estranguladas em noites chuvosas. Também identifica que todas foram encontradas próximas ao Bairro Whitechapel, e isso não deveria ser apenas uma coincidência.

Mais uma mulher é assassinada em uma noite chuvosa, a única diferença em relação a cena do crime é que Sekio encontra um tomate caído próximo do corpo, mas não sabe se aquilo é uma pista.

As investigações não avançam, mas um novo crime acontece e por sorte alguém aparece no momento em que a mulher seria estrangulada. A jovem chamada Akiko sobrevive, agora a polícia tem nas mãos todas as provas de que precisa. Sabe onde o assassino encontra suas vítimas e como consegue se aproximar delas sem levantar suspeitas.

"Antes de poder falar mais alguma coisa, Akiko sentiu a corda envolver-lhe o pescoço. O homem sorria enquanto apertava a corda".

Por sorte Akiko era artista e fazia esculturas, ao saber disso Sekio a pede que faça a cabeça do assassino para que possam divulgar seu rosto e assim o estrangulador ser preso facilmente.

"Posso fazer o rosto dele em argila. Sou escultora. Sekio mal podia acreditar em sua sorte".

O problema é que o assassino descobre que Akiko está viva e agora ele também sabe seu nome. Akiko corre perigo. A polícia precisa correr contra o tempo, a previsão do tempo é de chuva para esta noite e se nada for feita mais uma mulher será estrangulada.

Minha opinião sobre o livro:
Este é o primeiro livro que leio do Sidney Sheldon. O estrangulador é uma história interessante que mostra como os traumas da infância podem motivar o surgimento de psicopatas.
Apesar de ser escrito nos anos 90 reflete os dias atuais onde não podemos confiar em estranhos que nos oferecem ajuda nas ruas.
A leitura do livro é muito fácil, sem enrolação. Acredito que é até simples em excesso. O mistério é descoberto pelo leitor logo nos primeiros capítulos do livro, o suspense fica por conta de descobrir qual será o fim do estrangulador. 
Será que ele será preso, ou continuará aterrorizando Londres?

Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário