quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Resenha - Uma noite apenas

Resenha por: Sérgio Fragoso
Título: Uma noite apenas
Autor(a): Bya Campista
Gênero: Romance erótico
Páginas: 240
Ano: 2016
Editora: Novo Século
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota

Sinopse
Angelina Brooks não se prende a relacionamentos, vive um dia de cada vez. Felizes para sempre?
Uma noite apenas é o suficiente, afinal, o que é uma mulher apaixonada se não um pé no saco? Angelina ama sua liberdade, sua casa, seu melhor amigo e seu uísque. Suas noites são festa; seu trabalho, parte do seu DNA; e sexo, o combustível que move sua vida.
Evan King – ou simplesmente doutor King – é um renomado médico que vive para o trabalho. Solteiro por opção, tem uma vida sem grandes emoções, apesar de amar desafios. Até o momento em que uma paciente extremamente irritante – e sexy – aparece em seu consultório.
O que poderiam ter esses dois em comum além da atração e desejo incontroláveis que sentem um pelo outro? Uma noite apenas seria o suficiente para satisfazê-los?

O livro

Angelina Brooks é uma mulher independente, daquelas que fazem o que querem da sua vida. E no caso dela sua atividade preferida é o sexo. Angelina não se envolve afetivamente com nenhum homem, "uma noite apenas" é o que ela quer de cada um com quem ela passa a noite, claro, além dos orgasmos.
Angelina tem seu melhor amigo Tray como confidente e parceiro de festas, juntos apreciam os homens lindos que encontram nas noites.


Angelina está com uma consulta marcada, sente uma dor muito forte no ombro e teme que o diagnóstico seja tão ruim quanto a dor que sente. Ela vai ser consultada pelo doutor Evan King. Angelina acha o nome bastante engraçado, mas ao ver o doutor em sua frente algo de estranho acontece. Os olhares se encontram e a consulta vai se estender um pouco além daquele consultório.

King é um homem inteligente, lindo e com uma pegada muito boa, mas Angelina sabe que aquilo será uma noite apenas. Ou será que não?

"Pela forma que Evan me olhava, minha expressão deveria estar, no mínimo assustadora. Eu estava chocada com sua ousadia"

Angelina precisa retornar ao consultório e não consegue resistir ao desejo de se entregar novamente, mesmo que contra seus princípios. Ela acha que aquilo não está certo, ela não é de ninguém e não quer se envolver com King. Por outro lado King se recusa a ser médico de alguém que não segue as orientações médicas e ainda falta as consultas.

Angelina continua com medo do diagnóstico e teme ter o mesmo destino trágico de sua mãe. King poderá convencê-la a fazer o exame e tirar de uma vez por todas aquela incerteza de sua vida. Ela também sente raiva de seu pai por ter abandonado sua mãe quando ela mais precisava dele.

"Uma notícia ruim a mais não faria a menor diferença nessa fase em que se tornou minha vida, além do mais, até quando eu fugiria daquilo?

Quando finalmente ela conseguir superar tudo o que a atormenta poderá quem sabe, viver muito mais do que "uma noite apenas".

Minha opinião sobre o livro
Eu diria que Angelina pode ser considerada uma ninfomaníaca, pois é alguém que faz sexo apenas por prazer sem a intenção de se envolver com homem algum. A única coisa que lhe importa são os orgasmos.
Talvez os traumas que ela tem do passado influenciam em suas atitudes, mas se ela se apaixonar por alguém isso tudo quem sabe pode mudar.
É um livro com muitas e muitas cenas de sexo, se você está preparada(o) então tenha muitos orgasmos junto com a Angelina.

Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário