terça-feira, 27 de março de 2018

Resenha - Quando o amor bater à sua porta

Resenha por: Sérgio Fragoso 

Título: Quando o amor bater à sua porta
Autor(a): Samanta Holtz
Gênero: Romance
Páginas: 304
Ano: 2016
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota: 📕📕📕📕📕💗

Sinopse
Ele tem um passado do qual não se lembra.

Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


O livro
Ao ler a descrição do livro acima já podemos ter a noção de que é uma história de amor maravilhosa, daqueles de tirar o fôlego, mas vou aqui tentar aguçar um pouco mais a vontade de ler dos que ainda não conhecem o livro.
Malu, ou Maria Luiza para os mais íntimos é uma escritora de sucesso que está trabalhando em seu mais novo livro, este que já é aguardado por sua editora. Em meio a sua rotina de escrever Malu se divide entre entrevistas, visitar seu avô que mora no Lar dos Anjos, andar de bicicleta e ainda cuidar da casa que agora está sem faxineira e jardineiro. Para ajudar nas tarefas e organizar seus dias a escritora tem Rebeca, sua assessora desastrada que costuma perder compromissos e arquivos por falta de backup no computador. Isso pode ser resolvido depois que o prazo de um ano se encerrar e Malu mandar embora a assessora contratada apenas para agradar alguém e não por merecimento.

Apesar dos contratempos tudo parece bem até o momento em que Malu acaba uma entrevista sem conseguir responder a última pergunta. O que é o amor para Malu Rocha? Como alguém que escreve o amor nas páginas de seus livros não consegue responder a esta simples pergunta?

Logo depois a campainha de sua casa toca e ela se surpreende com um belo homem à sua porta, ele se chama Luiz Otávio Veronezzi. Diz que sofreu um acidente e a única coisa de que se lembra é do que está escrito em um papel, o endereço de Malu Rocha, o nome dele e a data da reunião. Como não poderia ser diferente sua assessora não se lembra de nada a respeito e o computador com os dados foi formatado sem backup.

"Rebeca! Você se lembra de ter agendado uma reunião com algum Luiz Otávio Veronezzi, para dois sábados atrás?
- Vixe... - Malu ouviu o som do teclado do computador. - Não me lembro mesmo."

Malu reluta em acreditar naquela história, mas fica com pena do pobre homem e decide ao menos tentar ajudá-lo. Mas todas as tentativas da assessora acabam sendo em vão. É como se ninguém desse falta daquele homem, mesmo ele tendo perdido a memória e sem dar notícias para a família sabe-se lá a quando tempo.

A escritora acaba se envolvendo muito mais do que queria naquela história e quando se dá conta, Luiz Otávio está trabalhando como jardineiro e se hospedando em sua casa.

"Você presta alguns serviços em minha casa em troca de comida e algum reembolso que o ajude a se manter por aqui."

Maria Luiza tem uma grande decepção com o seu livro e Luiz Otávio começa a descobrir coisas do passado dela que ela não gostaria de lembrar. O que era para ser apenas um ato de caridade acaba aproximando os dois de uma maneira os levará a conhecer o mais profundo amor que pode existir.

"Com o olhar em chamas, Luiz cobriu os poucos centímetros que afastavam seus corpos."

Minha opinião sobre o livro
O livro é intenso, escrever uma simples resenha é muito difícil, os encontros de Malu com o avô no Lar dos Anjos são incríveis, suas pedaladas pelas ruas de Curitiba para visitar o avô e também ao aeroporto que lhe trás recordações amargas do passado.
A luta incessante para descobrir quem é de verdade Luiz Otávio. Os momentos que os dois passam juntos para tentar descobrir toda a verdade.
O dilema do final não tão feliz do livro que Malu escreve.
Um livro simplesmente maravilhoso! Confesso que me apaixonei pela história e já estava a ponto de pedir Malu em casamento. É um daqueles livros que não será fácil de se esquecer.
Parabéns Samanta Holtz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário